quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ELEFANTE AFRICANO


Nome Científico: Loxodonta africana

Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mammalia
Ordem: Proboscidea
Família: Elephantidae
Gênero: Loxodonta
Nome em inglês: African elephant

Habitat natural: De acordo com a espécie, pode ocorrer uma variação de hábitat como florestas, savanas, regiões montanhosas e desertas.
Hábitos alimentares: Três quartos da vida do elefante são devotados à procura de alimento e água, a dieta é estritamente herbívora. A maior parte dos elefantes consome entre 70 e 150 quilos de comida e 80 a 100 litros de água por dia. As acácias com seus frutos as mais consumidas e favoritas dos elefantes.
Tamanho: O elefante africano mede entre cinco e seis metros de cabeça e corpo e quatro m de altura. As orelhas são enormes e podem alcançar metade da altura do indivíduo.
Massa do corpo : Chega a sete toneladas. A longa e flexível tromba a qual pode chegar até 200 Kg. Na extremidade da tromba há duas protuberâncias, que facilita o elefante pegar coisas.
Coloração: Cinza claro pode variar para marrom avermelhado, dependendo da cor do solo, pois os elefantes gostam de tomar banho de poeira ou de lama para proteger sua pele.
Gestação: tem duração de 660 dias.
Filhotes: Os filhotes podem pesar até 115 k ou 1150 g e medir 100 cm de altura. Toda a manada cuidam dos filhotes: varias "babás" podem cuidar dos filhotes do grupo. A longevidade é de 70 anos

Atividades proposta pelo Professor Janilson

Quais as relações Matemáticas que podemos utilizar com os dados do Elefante?
               Você saberia comparar essas informações com os dados do ser Humano?

2 comentários:

Anônimo disse...

tem nove formiga......

Anônimo disse...

tem 8 formiga
Ana carolina Anderson.

Professores/as

Snoopy e a matemática